Seguimos todos os dias uma rotina para ir ao trabalho, faculdade, ou levar as crianças para escola. Para isso, muitos usam o veículo próprio no dia-a-dia para se locomover pela cidade, enquanto outros realizam suas atividades a pé.
As diferenças que podemos notar é o comportamento de cada um, no trânsito ou na faixa de pedestre. Muitos motoristas infringem as regras simples de trânsito como parar o veículo em cima da faixa de pedestre, fazer ultrapassagem indevida do sinal quando está vermelho (sinalizando pare) ou até mesmo o excesso de velocidade em vias. Atitudes como esta fazem as estatísticas de acidentes no trânsito crescerem.

Os pedestres, por sua vez, também tomam atitudes que prejudicam a própria vida e a de terceiros na hora de atravessar indevidamente no sinal aberto para os veículos, ou fazendo travessia inadequada fora da faixa indicada.
De acordo com dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, eles atendem todos os dias, em média, 6,3 casos de atropelados, seja por carros, motos, caminhões, ônibus ou ciclistas (dados do ano de 2017).
Isso só no território do estado de Minas Gerais, agora imagine os dados que cobrem todo o Brasil!
A responsabilidade no trânsito é de todos, por isso é essencial seguir as regras estabelecidas para manter o controle e a segurança. Regras básicas como: respeitar a sinalização, utilizar cinto de segurança, respeitar limites de velocidade, observar as placas e atravessar apenas na faixa de pedestres são essenciais para o bem-estar e segurança de todos.
A Confiança colabora para um trânsito mais seguro.